Formulário de contacto

    O seu nome (obrigatório)
    O seu Email (obrigatório)
    Assunto
    A sua mensagem

    Rota dos Patrimónios

    Rota dos Patrimónios

    Este roteiro leva-o(a) a encontrar e a conhecer a preciosa herança de povoados desde a idade do Bronze, passando pela romanização, pelo período do Românico, pela idade moderna, até à contemporaneidade.

    Trata-se de um legado histórico-cultural e espiritual que sucessivas gerações, desde os tempos mais remotos, consagraram neste território.

    Neste roteiro terá também a oportunidade de saborear o paladar da gastronomia e dos vinhos, patrimónios de excelência que Felgueiras lhe apresenta à mesa, não deixando de enaltecer o nosso terroir que convida a passear, observando o verde que marca a paisagem.

    De vários pontos do cimo do monte Columbino junto ao Santuário de Santa Quitéria vislumbram-se belas paisagens. Mas, é da torre sineira que pode contemplar a magnífica vista sobre a cidade de Felgueiras.

    Neste roteiro também sugerimos o Caminho de Torres que é uma das rotas que une Salamanca a Santiago de Compostela, com cerca 600km e 24 etapas. Em Felgueiras, o Caminho de Torres possui uma extensão de 16,9 km, abrangendo 11 freguesias. Inicia o seu percurso em Borda de Godim (Lixa), atravessa o concelho e termina na Ponte do Arco (Vila Fria). É neste local o limite do traçado do Caminho de Torres entre Felgueiras e Guimarães.

    Venha explorar, saborear e sentir… Felgueiras!